Operação Valquíria - Na escuridão, pode haver luz


Hoje tive a oportunidade de ver o filme Operação Valquíria, estrelado por Tom Cruise e recomendo a todos, é um ótimo filme.
O Filme retrata um grupo de oficiais alemães que tentam acabar com a 2ª Guerra Mundial, matando Hitler e seus sucessores potenciais, em seguida dando um golpe, ocupando Berlim e tentando em seguida um acordo com os Aliados para acabar com a guerra, salvando assim como eles defendem e diz, a prórpia Alemanha.
Um ato que deve ser reconhecido principalmente pelo fato de partir de próprios alemães e ainda mais oficiais do exército alemão, ou seja, homens que estiveram bem de perto da onda nazista, das palavras de Hitler, mas que não foram persuadidos pelo ditador, e viram o enorme massacre que o mesmo fazia, e tentaram salvar a alemanha dessa humilhação, indo contra tudo. O interessante que algo tão notável, como eu e minha namorada concordamos ao ver o filme e chegamos a conclusão que tal tema não foi tão abordado ( ou nem se quer foi)nas aulas de história, pelo menos não nas nossas, pelo que nos lembramos. Ver o filme e em seguida estudar uim pouco o assunto me fez perceber algo muito bom e importante, que as vezes mesmo em meio a lama pode haver limpeza, mesmo da podridão pode vir algo bom, e que talvez um ditado popular muito dito por ai, "Quem se mistura com porcos, farelo come", com certeza não é um situação 100% verídica, apesar de olhar e só ver destruição, violência, desmatamento, ódio, corações bons existem sim, ideais honrossos, pessoas que praticam ou querem praticar, passar o amor, podem existir sim, mesmo no meio disso tudo.
Por isso vou dedicar alguns posts para falar sobre este fato histórico...e para que agente veja que...SIM...o Ser Humano pode ser Bom, pode mudar! Mesmo em meio a violência, pedofilía, preconceitos, desrespeitos, roubaleira, politicagem....sim..algo de Bom pode surgir!!

Fala Ai!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh