Hora do Upgrade - Twitter

"Upgrade = Atualizar, modernizar."
Começo hoje a série "Hora do upgrade", quero esclarecer logo que não serão tutorias, o que pode até ter, mas não será esse o foco, e sim atualizar os leitores do Kaplosh, das novas tecnologias, sites, em fim , coisas que costumem interferir na vida das pessoas de modo geral, e seria interessante aos leitores estarem por dentro do assunto.



Neste Primero post da série, vou falar um pouco sobre o Twitter, a última "onda" que vem crescendo consideravelmente, pra aqueles que ainda não conhecem, tentarei responder a perguntas como: que budega é essa? Por que usar? Como usar? E por ai vai...
Um lugar onde pequenas notícias são facilmente e rapidamente acompanhadas, bom pra divulgar algo ou simplesmente se expressar rapidamente. Então se interessar, é só continuar lendo!



O que é?

O Twitter é uma rede social - Ah, Tipo Orkut?? - , é um rede social quase como orkut, ou seja, algo criado para que haja algum tipo de comunicação entre as pessoas (que façam parte da rede claro).
-Hã? Como assim? O o que é afinal?- Ta bom, vamos direto ao ponto.
O Twitter é uma rede social onde os usuários podem enviar pequenas atualizações, com menos de 140 caracteres. Tais atualizações podem ser enviadas por, SMS, mensageiros instantâneos, e-mails, algum programa especializado ou um site especial para tal fim.

Atualizações? Não entendi.

Qualquer informação que você queira passar, sobre seu dia, algum produto, link legal, coisa que você gosta ou não, dar bom dia, boa noite, se revoltar, reclamar, elogiar, falar qualquer coisa, mas de forma resumida, ou seja até no máximo 140 caracteres.
Mas como as pessoas vão ver essas minhas atualizações?

Simples, te seguindo. Não, não vão fica atrás de você, serão seus seguidores no Twitter, todos que tem uma conta no Twitter, podem seguir qualquer outro da rede, com isso sempre que se logar, o usuário tem as últimas atualizações, na sua página inicial (Home), de todos aqueles que ele segue.

Em outras palavras, ser "seguidor" de um usuário no Twitter é ver as últimas atualizações do mesmo sempre que você se logar no Twitter, ou na sua Home do Twitter.

Vejam a home do Kaplosh no Twiter:


Vamos destacar os principais elementos de uma home do Twiter:



1 - Quantidade de Usuários que, no caso eu, sigo.
2 - Quantidade de Usuários que me seguem
3 - Quantidade de atualizações minhas.
4 - Alguns dos Usuários que sigo.
5 - Minha Última Atualização.
6 - As últimas atualizações dos usuários seguidos por mim.
7 - O que da vida ao Twitter, este é o espaço aonde você pode digitar sua atualização (neste caso da imagem a minha)

Como deu pra perceber, de acordo com as atualizações dos usuários seguidos, são automaticamente exibidos na sua home, e claro que aqueles que te seguem vão ver as suas últimas notícias ou atualizações.


Outra parte interessante é a quantidade de celebridades que já usam o Twitter, se conseguiram reparar na foto, o Kaplosh segue o Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Marco Luque e Danilo Gentili todos do CQC, o Marcelo Adnet do Programa 15 minutos entre outros, além disso sabem qual é o Twitter com um dos maiores números de seguidores?? Adivinhou? Não? Então tá, nada mais nada menos que do Presidente americando Barack Obama, isso mesmo!


Tentando Resumir, o Twitter é ótimo para você acompanhar o que tem a dizer pessoas mundialmente conhecidas, ou apenas conhecidas por você, em mensagens curtas, ou seja ótimo pra quem tem muita preguiça de ler, ótimo pra acompanhar atualizações de blogs, que é o caso do Kaplosh e se você também é blogueiro também pode (e deve) usá-lo para o mesmo fim.


Interessou? Então Clique Aqui e crie já o seu, basta por seu nome, um nome de usuário e senha e pronto, simples e rápido como o Twitter.

Em seguida siga o Kplosh no Twitter, é só clicar em "Follow" que fica abaixo do nome e da imagem do Kaplosh no twitter e tenha sempre as últimas atualizações do Blog, dicas e outras coisitas mais!


Clique na Imagem abaixo e nos Siga também!



Espero que ajude, dúvidas é só comentar!

Fala Ai!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh