RE 5 Racista?

Fiquei um pouco perplexo ao ler uma matéria da revista Galileu que trazia a informação de que o Game Resident Evil 5, estaria sendo acusado de ter conteúdo Preconceituoso. Tudo por que no jogo, um homem branco com roupa de militar sai por ai matando um monte de negros. Bem se você ler isso do jeito que digitei vai dizer "Pow é claro que tem racismo nesse jogo", porém vamos raciocinar um pouquinho, de leve:


1 - O Jogo é ambientado na África, onde grande parte de sua população é de raça negra, por isso, já é de se esperar que hajam negros no jogo.

2 - O jogo desde seu início trabalha em cima de um vírus que se espalha em algum lugar, transformando as pessoas em mortos-vivos, e qualquer um que for mordido ou ter seu sangue contaminado por um deles também receberia o vírus se tornando assim mais um morto vivo.

3 - Unindo o raciocínio 1 ao 2 concluímos que, se o vírus se espalhar na África, onde a maioria é negra, a maioria dos zumbis serão, pasmem, negros.

Logo, como a idéia é eliminar o vírus e os zumbis, vai ter negro morrendo no jogo, até ai nenhum racismo, esse é o lógico seguindo um raciocínio lógico.

Contudo é um branco que vai matar os negros. Pronto...yupi!!! Uhuuu! Encontramos ai o primeiro racismo. Realmente está ai o primeiro racismo, daqueles que acham errado um branco ser o herói, tem algum problema de um ser de cor de pele branca ser herói? Já sei vai dizer que o negro nunca é herói, então nunca Jogaram um dos games de GTA, ou nunca viram nenhum filme do Wil Smith, Denzel Washington, a nova liga da Justiça onde o Lanterna Verde é representado por um negro ( e cá entre nós, pra mim ele só perde pro Batman)...aliás outro dia joguei um game de basquete, e tinha um monte de negros, ai toda falta que tinha quase sempre era um negro que fazia, que racismo!! Ai ai!!

Mas pra que ser um branco? Bem se perceberem o jogo se chama Resident Evil 5, ou seja é de se esperar, mesmo pra quem não acompanha, que houveram NO MÍNIMO, 4 jogos do mesmo tema antes, o que nos leva a crer que há toda um história por trás do quinto jogo, que tenha algo a ver com os 4 anteriores. Pois é, o personagem principal vem do PRIMEIRO jogo da série, que se passava numa casa, situada nos EUA, e que por algum motivo louco, os zumbis desta casa eram, pasmem, BRANCOS, que racismo, zumbi branco, aliás, não para por ai, o Quarto jogo da série se passa num Vilarejo na Europa, e ai adivinha, os "Ganados" ( Neste game em questão era um outro tipo de vírus, um pouco pior do que os anteriores que transformava as pessoas em "Ganados") também eram BRANCOS, o personagem mata um monte de Ganado Branco, quanta crueldade...vai aumentar assim vontade de pessoas matarem por ai europeus brancos! Esse personagem do primeiro jogo, foi criado branco, até ai ninguém reclamo, mas quando ele é enviado para África, de repente, ele é um personagem preconceituoso.

Só isso, já creio eu, que seja suficiente pra acabar com esse tal racismo no game, porém no decorrer do jogo surge um heroína que ajuda o personagem principal, e essa heroína é.... NEGRA, sim, então terá um negra matando negros, como, de modo análogo, nos games anteriores havia um branco matando Brancos.

Além disso tudo o jogo é pra maiores de 18 anos - Ahh, mas ta na cara que os mulekes vão joga assim mesmo - Azar, a indicação é de 18 anos, se crianças jogam a culpa é dos pais que as deixam, pois se for assim parem de fazer filmes pornôs, filmes violentos, revistas eróticas e Novelas das 8.

Cada vez mais tenho certeza de que nos tempos modernos as pessoas mais racistas são as negras. O pior disso é que o racismo é deles contra eles mesmos.

Vivemos tempos onde um Presidente Americano é negro e filho de pai Queniano, uns dos atores mais procurados e mais bem pagos do mundo são negros, vemos negros em diversos setores da sociedade, ocupando cargos quer sejam altos ou baixos, vencemos quase que totalmente o nazismo, a ponto de na última copa haver um jogador negro na seleção alemã e vários na liga alemã de Futebol. Não digo eu com isso que não haja mais racismo, mas olhando o passado batendo de frente com o presente, ja andamos um bom pedaço rumo ao fim utópico de todo preconceito. Por fim não tem por que fica fazendo esta palhaçada.

Em suma, se és maior de 18 anos, jogue o jogo, mate os zumbis, se divirta, lembrando-se sempre que é apenas um JOGO, repito JOGO, ou seja simulação, historinha como a de qualquer livro que conte algum história fictícia, e não passa disto, não vai sai por ai se achando o caçador de zumbis, larga de se mané!!

Abaixo a qualquer tipo de preconceito, seja de raça, origem, estética, de opniões, Incapacidades. Todos temos diferenças e isto é a principal característica que nos torna iguais desde o momento da concepção.



Trailler do Game:








1 comentário

Anônimo 17/10/2009, 21:02

Manu muito bom estou contigo! eu tenho esse jogo
e só tenho 13 anos, isso naum é racismo!

Gostei muito dos gráficos e tudo mais, os negros que infelizmentes se ofendem por tudo!

se as pessoas naum citam eles eles axam ruim!
E se sitam é racismo! quem entende ¬¬'

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh