Diga adeus aos controles, e seja bem vindo ao início da era retratada em filmes como "De volta para o Futuro", "Exterminador do Futuro", "Matrix" e outros do Gênero.
A Microsoft, através do console Xbox 360, lança o Project Natal, que é o fim dos controles dos consoles de Games. Project Natal é um console, plataforma, aparelho ou o que preferir, que reconhece os movimentos do ambiente, ou seja, agora você vai jogar literalmente com o corpo (mas ainda não vai morrer de verdade e nem perder o sangue, mas ainda chega lá). Segundo o pessoal da Gizmodo que testou o aparelho, ela funciona da seguinte maneira: "Há duas câmeras: uma RGB, que reconhece o rosto e exibe vídeos, e outra infravermelha (IR), para reconhecer movimento e profundidade. Por que uma câmera IR? O olho não vê a luz infravermelha. E quando se combina uma câmera IR com um emissor IR (que faz parte do Natal), a sala fica inundada com um espectro de luz invisível que funciona até no escuro.
O Natal também possui um sistema de processamento interno para lidar com a quantidade não especificada de trabalho em reconhecer imagem e voz de forma inteligente. Ele divide o corpo humano em 48 pontos, identificados em tempo real, e ele reconhece o corpo todo no espaço-Z — ou seja, o Natal têm noção de profundidade. De fato, num mapa de calor (heatmap) que mensurava profundidade, minhas mãos pareciam mais quentes que meus ombros, porque elas estavam mais perto do aparelho."
Legal também é que ele não só captura os movimentos como também consegue scannear objetos e reconhecer voz.
Parece que é o fim do sedentarismo dos games e o nascimento de mais um grande acessório da nova geração de games.
Veja o Vídeo da demonstração dele na E3 e um comercial da TV:
2 Já Revidaram o Golpe! Revide Também!
Uma das maiores provas
que o captalismo tem lá suas vantagens
e q a ciência avança.
Wii fazendo escola...
Postar um comentário