Michael Jackson desafia a gravidade - The lean


Sim, Michael Jackson morreu, mas ao contrário de ficar aqui falando sobre a vida dele, altos e baixos, blá blá (é o que mais tem na mídia, então não vou fica só repetindo)... Em homenagem ao Rei do Pop vou explicar aqui um dos passos mais incríveis que já vi.
Quando soube da notícia de sua morte comentei que ele na verdade não havia morrido e sim voltado ao seu planeta, não só por que ele estava muito estranho, mas por criar e realizar passos como o The Lean. Com certeza ele não era desse planeta.

The Lean é um passo da música Smooth Criminal, do álbum Bad, onde Michael Jackson fica nada mais, nada a menos que à 45° do chão (imagem acima). No filme Moonwalker, o passo é realizado com fios e ímãs, como qualquer efeito especial besta, mas e ao vivo? Como fazer??

O passo foi patenteado por Michael em 1993 (clique aqui e veja a patente) e mostra como ele realiza o passo ao vivo.

Funciona da seguinte maneira: O efeito consiste em estacas que se elevam do chão no momento propício onde Michael enrosca seu sapato e com o auxílio de uma tornozeleira, empurra seu corpo para frente e apoia seu peso nos calcanhares. Dessa forma, ele produz uma ilusão óptica de anti-gravidade, mas na verdade ele está "rosqueado" no chão.(Wikipedia)

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fc/Smooth_criminal_patent.png

Assista o vídeo da música Smooth Criminal, e confira o passo ao vivo (minuto 3:44)



No Filme Moonwalker:



Michael teve seus baixos (como todos nós também temos, mas sem a mesma divulgação) mas foi um artista único, astro pop que é o autor de várias de suas músicas, produzia seus clipes e seus shows, inventor de passos de dança fabulosos, artista que deve ser lembrado, inclusive nos livros de história do futuro.


7 Já Revidaram o Golpe! Revide Também!

Anônimo 02/07/2009, 20:27

Nossa, eu também fiquei muito chocada com a morte de Michael :(( MUITO... E também acho que ele deve sim ser lembrado por todos nós... Ele foi um grande dançarino, um grande cantor, um grande homem... Na minha opinião; o melhor, cantor, o melhor dançarino que já vi.

Anônimo 31/08/2009, 18:58

É o astro completo da dança, da música, dos efeitos especiais... realmente, tenho a impressão que mataram o cara. A mídia ganhou dinheiro, fez o Michael perder dinheiro e depois posou de santinha.
Simone

Anônimo 21/09/2009, 17:33
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo 18/10/2009, 01:00

Ele Será,O Melhor Cantor,Melhor Dançarino, Ninguem Nunca Chegara Onde ele Xego :p
O Mais Foda q ele morreu antes de fazer 50 shows,e completar 51 anos de vida ,Michal,The Best

Anônimo 14/01/2010, 05:41

Ele não é só o Rei do Pop, mas sim o Rei da Música!!
Michael iniciou sua carreira com 5 anos e ia terminar com 50, mas não era para ele ter morrido :((
Agora com 13 anos sou super fã dele!!
(com uma vontade de chorar do caramba)Beijos para todos!!

Anônimo 06/04/2010, 13:23

michael jackson possuia assim como poucos desde que o mundo foi criado, um poder de influencia muito grande que faz com que todos o percebam era impossivel estar no memso local onde michael esta dançando sem que nossos olhos não buscassem sua imagem pois ele foi único em suas performannces não que os demais dançarinos não sejam tão bons na arte da dança como ele, mas nenhum tem o memso poder de conquista que o michael ele foi o rei dos palcos mostra-me pois um artitsa com uma presença de palco capaz de ofuscar o michael e eu te direi que és jesus!!! no pop michale foi o cara !!!!

Anônimo 06/04/2010, 13:26

nenhum outro artista teve uma presença de palco mais poderosa que michael jackson e duvido que surja alguem com tal poder como artista ele foi the one em todos os aspectos simplesmente the best!!!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh