Depois de pedir dinheiro para manter seu querido blog (não acredita, veja aqui), o Bispo Edir Macedo agora é acusado de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Bem, eu não gosto de sair batendo até que provem a verdade. Porém, depois de pedir dinheiro para manter um blog, do vídeo em que ele ensina como pedir dinheiro para os fiéis, com certas ironias, risadas e etc., não é de se duvidar.
Sempre fui contra a forma com que os pastores da IURD pediam o dinheiro. Leio um pouco aqui e um pouco ali e o pouco que li de bíblia entendi o seguinte :
Dízimo – Décima parte de algo, ou seja, 10% do que você ganha, nem mais, nem meio mais, nem menos.
Oferta – Algo que você da de coração, pois tem o desejo de colaborar, e essa oferta não é ligada somente ao dinheiro, pode ser uma ajuda, fazer parte de algum trabalho voluntário, etc.
Penso que independente da religião que se siga, você não deve ser obrigado ou interpelado a dar nada que não queira, e se por acaso se sente a vontade para colaborar, tal colaboração deve estar ligado a ajudar ao próximo, ou ajudar algo que ajude ao próximo. Penso ainda que ajudar de verdade não deve estar ligado a receber em troca, se quero presentear alguém para ganhar outro presente, na verdade não dei nenhum presente, e sim, realizei indiretamente uma troca.
Vamos ver o que isso vai dar, espero que a verdade seja revelada, se houver culpados que eles paguem o que fizeram e que o poder do $$$ não interfira nisso.
E você? O que pensa?
Fique com o tal vídeo citado acima onde Edir Macedo ensina a pedir dinheiro dos Fiéis.
1 comentário
X( O que eu não entendo é como, com tantas demonstrações claras de desamor, desrespeito e tantos "des", as pessoas ainda acreditam que ele fala em nome de Deus.
Postar um comentário