O que há por trás da Gripe Suína (H1N1) ?

pandemiaouepidemia 

Seria a gripe suína uma pandemia ou epidemia?

Pandemia – Para surgir uma Pandemia são necessárias 3 condições:

1. Surgimento de uma nova doença à População.

2. Infectar Humanos, causando uma doença séria.

3. A doença espalha-se fácil e sustentavelmente entre humanos.

Epidemia - Ocorrência muito elevada de determinada doença, com relação a uma área, cidade ou país. Representa o número muito acima do esperado de

casos em uma população, em determinado período de tempo.

 

Analisando, eu diria que a nova gripe está mais pra uma Pandemia.

Agora, seria realmente essa uma doença nova? Todos esse alarde realmente condiz?

Primeiro ponto interessante de se apontar é a formação de tal vírus. Aparentemente o H1N1 contém genes provenientes de humanos, aves e suínos de pelo menos 3 continentes. O estranho é como algo que tem genes 3 continentes venha surgir primeiro, apenas no México.

Segundo ponto interessante também é a venda da vacina que nem existe ainda. A Novartis informou que mais de 30 governos solicitaram suprimentos do medicamento, incluindo o Departamento de Saúde dos Estados Unidos, que fez uma encomenda no valor de US$ 289 milhões em maio. O lucro da empresa farmacêutica suíça Roche somou 4,05 bilhões de francos suíços (US$ 3,8 bilhões) no primeiro semestre de 2009.

Sem dúvida nenhuma a indústria farmacêutica já esta faturando bilhões e bilhões, e quanto maior for o alarde, mais elas tendem a faturar.

O Terceiro ponto seria: “É grave assim mesmo?” . Minha Universidade esta pensando em adiar mais uma vez a volta às aulas, assim como outras Universidades e colégios. Ninguém vai às aulas, porém, vão ao cinema, praça, shows, trabalham, andam na rua. Bem, se ninguém pode ir à escola mas pode todo resto, não creio que seja algo tão grave assim.

A ONU deu um grau de alerta 5 de 6 possíveis para a nova gripe. Interessante imaginar que grau receberia a “gripe espanhola” que em 1918, quando não existia nem a penicilina, matou de 20 a 100 milhões, talvez um grau 15 ou 16 dos 6 possíveis.

Há ainda a teoria de que o verdadeiro vilão não seria a gripe e sim a nova vacina Tamiflu, que na verdade seria uma espécie de arma química que causaria o maior genocídio já visto.

Pois bem, a verdade ainda não sei, mas penso que realmente exista algo por trás de tudo isso, essa gripe não é uma “gripezinha” comum mesmo, não por ela e sim por tudo que a envolve.

Não quero dizer aqui, de maneira nenhuma para não nos preocuparmos em pegá-la, não, ela esta ai, criada em laboratório ou não, mas está ai, e devemos ter o mesmo cuidado como temos com as outras doenças.

Fica a questão: Seria uma questão econômica? Algo planejado? Um genocídio? Ou realmente uma gripe séria?

Tomara que não tenhamos que tomar…

image

Alguns links interessantes:

http://respectivas.wordpress.com/2009/05/01/na-minha-opinião-o-vírus-da-gripe-suína-e-uma-questão-de-negocio-das-farmacêuticas/

 

http://filosofiaetecnologia.blogspot.com/2009/08/o-apocalipse-chegou.html

 

Vendas da Roche triplicam

   Vendas do Tamiflu aumentam 200%

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Epidemia

Pesquise e informe-se!

Então o que você acha disso tudo?

1 comentário

Silva! 14/08/2009, 10:11

Concordo com o Blogueiro, ele tem toda a razão. Já deixou de ser epidemia para ser pandemia... Mais não é para chegar ao ponto que chegou no Sul de fechar tudo e causar um prejuízo de 60 mil para o comércio e até mesmo para economia local. Porém existe outros interesses não só para o governo como para a economia local. Exemplo próprio eu fui ver uma peça de teatro aqui por perto e estava lotado foi tanto que teve que fazer duas sessões de tão lotada que estava e ninguém de máscara como no sul. Realmente é de preocupar o fato que estamos passando. Aulas são adiadas, se fosse os pais de crianças que estudassem em colégio particular e meu filho tivesse a aula adiada por mais uma semana eu não pagaria, mais o governo e seus representante fazem o que quer com os alunos do estado e da federação. A educação está em cima de tudo e acima de toda doença sem educação o país não cresce economicamente. Aqui não segue o exemplo do Japão que foi destruído na segunda guerra mundial mais se ergueu investindo só na educação. Não é adiando as aulas que as crianças, e os demais estudante vão se encontrar e a pandemia vai aumentar. Se esqueceram que hoje em dia existe mais tecnologia para marca encontro. Quem está lucrando com isso é a industria farmacêutica e as lojas que vende hambúrguer de minhoca é uma pouca vergonha por partes de todos. Agora é mais fácil colocar todo mundo para estudar em janeiro do que voltar as aulas....

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh