Racismo, Negros e a velha ladainha

gentilliracismo

Dando uma lida no Sedentário e Hiperativo, vi uma postagem sobre isso, e achei interessante falar um pouco também.

Tudo começou quando Danilo Gentili colocou em seu Twitter o seguinte:

King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”

O comediante do Casseta e Planeta, Hélio de La Peña se sentiu ofendido, apenas ofendido (tem todo direito) e pronto mais foi o suficiente para que outros dessem início a ofensas e calúnias contra Gentili onde o mesmo deu uma resposta linda para o caso (veja aqui).

Voltamos a velha ladainha, chamam gays de viados, gordinhos de baleias, gente alta de Girafas, alguém que tem dificuldade de aprendizado de burro, mas se alguém insinuar chamar um negro de macaco, negão, preto, vira caso de polícia e processo. O interessante é que de todos os animais o que mais se assemelha ao homem é o bendito do macaco, olhando por esse prisma todos somos quase macacos ou os macacos são quase homens, em fim.

Vale observar que as classes citadas acima podem até se ofender, com todo direito, afinal ninguém é obrigado a gostar de qualquer tipo de brincadeira, mas o único que cria briga é a raça negra, que aliás pra mim não existe, se somos iguais não há motivo pra nos dividirmos em raças, quando entre nós a raça existente mesmo é a Raça Humana. Até mesmo entre cachorros, nunca vi um deixar de cheirar o rabo do outro por ter pelos pretos, morrons, brancos, amarelos, só com o homen que tem essa palhaçada. Não vamos negar que o tal racismo não exista ( ainda tem idiota se baseando em cor pra julgar caráter e personalidade), mas pelo que vejo ele tem crescido do negro em relação ao próprio negro, que se ofende com tudo, se inferioriza com tudo, se fazem de coitados com tudo, quando na verdade são super fortes, super inteligêntes, batalhadores, aliás, como qualquer outro. Sinceramente, prefiro que me chamem de macaco do que de Leite Azedo como me chamavam quando criança. O macaco é super astuto, inteligente, já leite azedo, bem…é azedo, é leite, porém, nem por isso fui pra casa chorando ou processei alguém.

O mais legal disso tudo (claro que cada um interpreta como quer) mas pelo que entendi a piada é na verdade de loira e não de negro, pois não faz nenhuma referência a negro, a não ser que todo jogador de futebol seja negro e  toda vez que se falar em macaco estaremos falando de negro, pelo menos eu não entendo assim.

Bem cada um tem a sua opnião e essa foi a minha, que vocês tem todo direito de concordar e discordar, aliás fiquem a vontade para falarem aqui o que acham inclusive me criticar ou não.

Por fim…

Não existem raça negra, branca, amarela, vermelha e o que for, existem sim a raça humana, como uma só.

4 Já Revidaram o Golpe! Revide Também!

Anônimo 03/09/2009, 00:27

xupa que é de uva ?

Unknown 07/09/2009, 02:30

Cara muito bom mesmo, colocação inteligente.
Agora por favor só me responde uma coisa: qual tua cor de pele?

Alex 07/09/2009, 03:44

Branca, Elias, mas quando vou à praia ela fica bem vermelha...rsrsrs

Unknown 07/09/2009, 12:15

Imaginei que fosse!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh