Êta! Sérgio Cabral !! Lobista ??

Ontem, quarta-feira, acabando bem tarde, almoço de confraternização da Harvard Law School. Salão da Bolsa de Valores do Rio, lotadíssimo. Personalidades diversas presentes, principalmente do mundo jurídico. Desembargadores, Marcus Faver, (que foi cogitado para Ministro do Supremo um mês depois de completar 65 anos), Murta Ribeiro, (que presidiu o Tribunal de Justiça do Estado), Sergio Cavalieri (idem), Leila Mariano, o Procurador Geral da Justiça, Promotores, advogados e outros personagens importantes.

Sergio Cabral, que não estava inscrito para falar, pediu a palavra. E num longo discurso, cheio de gafes, equívocos e devaneios, assombrou a todos com um show de EXIBICIONISMO, que provocou olhares cruzados e sussurros diante de tanta leviandade, irresponsabilidade e falta de credibilidade.

0,,11829296,00

Para facilitar e resumir a leitura, numeremos.

1- Chegou com mais de 1 hora de atraso. Ele e o cônsul dos EUA, Dennis Herarne. (Eram convidados especiais). Explicação para o atraso: “Estou vindo de Duque de Caxias, onde implantei o maior projeto de inclusão digital do Brasil”.

2- Aplaudiu o cônsul americano, que falou antes dele, e disse: “O governo do meu país vai investir recursos financeiros no Rio, para incentivar o povo carioca a falar inglês com mais fluência”.

3- Cabral começou espantosamente “pedindo publicamente ao Presidente da Fundação Getúlio Vargas e membro da Fundação Roberto Marinho, uma vaga para estudar em Harvard”.

4- Muitos cochicaram ou sussurraram, “o que o governador iria estudar em Harvard? E quando? Admite não se reeleger?”. .

5- Mais perplexidade, quando Sérgio Cabral afirmou: “Minha mulher é a maior advogada do Brasil”.

6- Sem qualquer PUDOR ou CONSTRANGIMENTO confessou: “Sou muito amigo de Eike Batista, trabalho com ele e juntos tentamos trazer NEGÓCIOS da China para o Rio de Janeiro. Fui à China com esse objetivo”.

7- “Meu governo está indo muito bem, escolhi excelentes nomes para me ajudar, Joaquim Levy, Regis Fichtner, Joaquim Bueno”. Segundo ele, representam “a ELITE PENSANTE do Estado”.

8- “Estive com o presidente Lula, e ele DEPOIS DE TOMAR DUAS CAIPIRINHAS, me disse que não disputará o terceiro mandato”.

9- Continuaram conversando, e segundo o governador, o presidente teria dito, “não farei como outros populistas da América Latina, o Brasil tem uma Constituição que tem que ser cumprida”.

10- Contou “tenho total admiração por Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, que combate corretamente o crime organizado em seu país”. Parou um pouco e continuou: “A política de PACIFICAÇÃO DAS FAVELAS segue o modelo da Colômbia”.

11- Só muito mais tarde alguém disse a Cabral, que “Uribe obteve (?) o terceiro mandato, sem sequer concorrer ao referendo golpista de Zelaya”.

12- Revelou, que na primeira vez que viajou como governador (com o continuista Gouveia Vieira, da Firjan) sentiu ou percebeu que “o Brasil era a bola da vez no mundo e o Estado do Rio também seria”.

13- Se gabou dos Jogos Panamericanos, dizendo, “foi um sucesso total como realização e com o que ficou para o povo carioca”.

14- “Eu, Eduardo Paes, o presidente do COB e Ricardo Teixeira, fomos FUNDAMENTAIS para a vitória do Rio”, embora não citasse Lula e João Havelange.

15- Todo orgulhoso: “Pedi ao presidente Lula para conceder ou conseguir o patrocínio da Eletrobrás para o Vasco, ele arranjou logo”.

16- Enfaticamente se revelou tremendo lobista, ao dizer: “Existem muitos negócios em aberto no Rio, como a ampliação do prazo para a concessão do metrô, e a contrapartida da PEQUENA CONSTRUÇÃO da linha 2 para a linha 1”.

17- “Meu parceiro Eduardo Paes, é altamente positivo, ajudou a derrubar a Lei Municipal que impedia a construção em terrenos do metrô, o que dará o ganho de 1 bilhão de reais”.

* * *

PS- As pessoas iam saindo, ficou apenas a impressão de que Sérgio Cabral ADORA negócios e nada mais, por isso Eike Batista é seu amigo.

PS2- Eike adora “empregadinho descartável”.

Obs: Fiquem atentos no voto que vão dar, ano que vem têm filme do Lula, tem Copa e tem Eleição, não esqueçam da última!

Fonte: TRIBUNA DA IMPRENSA

3 Já Revidaram o Golpe! Revide Também!

erickfigueiredo 06/12/2009 12:23

Nossa! Que pérolas... Deveria ter pedido ao pai para falar, pois só disse asneiras. Obrigado pela dica: na dúvida sobre em quem não votar já tenho uma certeza.

Francisco Castro 06/12/2009 12:39

Olá!

Como é triste ter um mandatário sem nenhum caráter. Tomara que os eleitores do Rio de Janeiro não reeleijam esse sujeito. Vamos moralizar a nossa política elegendo pessoas sérias.

Abraços

Francisco Castro

Anônimo 10/12/2009 14:10

O que importa é que ele tem feito muita coisapra melhor o rio de janeiro !

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh