Hora do protesto pela "EDUCASSÃO"

Joguinho dos erros...encontre os 5 erros da foto abaixo.


Encontrou? NÃÃOO???



Então vamos à eles:

1- "Porque", deveria ser separado pois cabe na frase sem perda de sentido, no lugar de "Por que" colocar "Por que motivo".

2- "aLmentar", quando o correto seria "aUmentar"

3- "Horaria" leva acento, ou seja, "Horária"

4- Quis foram os professores gênios, ou os pais, que deixam os alunos, que vão fazer um protesto sobre as condições precárias da escola, escreverem na faixa?? Ops!Perdão, esqueci, talvez nem haja professores lá né?

5- É um protesto? E a mulekada sai rindo na foto, fazendo hang-loose stronda playsson ihii tchucucu...."vamu protesta muleke, vamu zoa pacas lá!!ahhh solta o pancadão"
:-p


Bem brincadeiras de lado, esse protesto pra mim foi perfeito, mostra bem a condição de ensino das escolas públicas (aliás sabiam que nossos caros políticos são obrigados a matricular seus alunos em escolas públicas? Veja mais sobre isso clicando aqui!). Eles querem aumentar a carga horária, mas pra que? Pra que eles aprendam algo, ou mais erros?

Os alunos são de uma escola de Vila Velha no Espírito Santo e já estão no ensino médio...hã?...Isso mesmo ENSINO MÉDIO, SEGUNDO GRAU, SECUNDÁRIO, como quiser chamar. É inadmissível que um aluno já no ensino médio consiga escrever "aumentar" com "L", não estou chamando eles de burros, alguns erros são até aturáveis (aliás, quem que nunca errou ao escrever? Aqui no blog mesmo deve haver vários), mas alguns erros como esses não podem ocorrer.

"Já sei, já sei, você vai falar que a culpa é dos políticos", realmente, despejo um pouco de culpa sobre eles, porém não é só deles e sim de todos. Educar é dever de todos, pais, amigos, escolas, políticos....todos! Os políticos são os mais focados nesse caso, porém, quem os colocou lá?heim?? Fomos nós!! Reclamamos, falamos, chingamos, mas na hora que podemos realmente fazer algo, tomar uma atitude, o que fazemos? Vendemos nosso voto, por cachaça, por santinho, por rostinho bonito, por dinheiro, por promessas impossíveis ou nem se quer nos damos ao trabalho de ir votar, nos irritamos por ter que ir exercer um direito conquistado por nós após tanta luta ( ou você achou a ditadura legal?).

Talvez a primeira vista esta imagem seja engraçada, mas essa graça vai acabar quando daqui a algum tempo um médico não conseguir fazer o diagnóstico de uma gripe, o engenheiro do seu prédio se enrolar pra resolver o teorema de Pitágoras, o seu advogado te defender na presença do Juiz dizendo "Pow Magnânimu, nada ver, meu parceiro aqui é mó tigrão, sangue bom, nunca ia fazer uma parada dessa"...e por ai mais e mais profissões comprometidas.

A educação pública tem que melhorar, se não cada vez mais os pais vão ter que vender a alma pra pagar colégios particulares, pra que os filhos deles tenham a educação que lhes são gratuitas por direito!

"Ihiiiii meu paceiro, almenta o som dessa parada ai pra nóis pretestar aqui pela merêndia!!"










Fala Ai!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

 
Adicione no Blogblogs DigNow.net Add to Technorati Favorites Entertainment Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Twitter  |  Contato  |  Política de Privacidade  |  Chat

A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte. Se não teus dedos irão cair e sua casa será bombardeada por uma chuva de aerolitos. Melhor Visualizado em resolução de 1024x768 ou superior e nos navegadores Firefox ou Opera.

Copyright 2009 All Rights and Lefts Reserved Kaplosh